Uma mulher foi presa em flagrante por injúria racial na tarde de sexta-feira na estação BRT Boiúna, localizada na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A detenção ocorreu após ela proferir ofensas racistas a guardas do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública (Seop), quando tentou entrar na estação sem pagar a tarifa. As câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher foi abordada por uma viatura após sua tentativa de entrada.
Ao ser orientada a deixar o local, a mulher se exaltou, recusou-se a sair e começou a proferir ofensas racistas e homofóbicas, chamando um dos agentes de "macaco" e "preto nojento". Em decorrência de sua agressividade, ela foi algemada e levada para a 32ªDP (Taquara). Um vídeo gravado dentro da viatura mostra a mulher gritando ofensas, afirmando que é negra, mas se diferenciando do agente de forma pejorativa, além de criticar sua postura.
A mulher foi autuada por injúria racial e permanece presa. O portal g1 está tentando contatar a defesa da mulher para obter mais informações sobre o caso.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários