Polícia Federal desmantela rede de exploração sexual infantil em Jundiaí.


Na quarta-feira, 14 de maio, a Polícia Federal deflagrou a Operação Proteção Integral II, uma ação conjunta de combate a crimes cibernéticos que envolvem a violação da dignidade sexual de crianças e adolescentes. Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Jundiaí, onde material suspeito de exploração sexual infantil foi apreendido para perícia. Ao todo, estão sendo realizadas 130 buscas e oito prisões preventivas em todo o país, com o objetivo de localizar e responsabilizar abusadores sexuais de menores.

A operação contou com a participação de 467 policiais federais e 156 policiais civis, além de 35 prisões em flagrante durante o cumprimento dos mandados. O esforço visa integrar forças policiais federais e estaduais na investigação e repressão de atos criminosos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, incluindo armazenamento, compartilhamento e comercialização de material ilegal. Essa ação reforça o compromisso das forças de segurança na proteção da dignidade de crianças e adolescentes e na responsabilização de infratores.

A Operação Proteção Integral II também dá continuidade ao trabalho iniciado na primeira fase, deflagrada em março de 2025, demonstrando o esforço constante da Polícia Federal na luta contra esses crimes. Entre janeiro e abril de 2025, foram cumpridos 612 mandados de prisão de foragidos envolvidos em crimes sexuais, evidenciando o compromisso das autoridades na proteção dos direitos das crianças. A Polícia Federal reforça a importância de os pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos, promovendo a segurança e o bem-estar das crianças.

Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários