ONG resgata patos e gansos que ficaram azuis e encontraram peixes mortos após vazamento de corante em córrego de Jundiaí.


Na região do Parque Botânico Tulipas, em Jundiaí (SP), a Associação Mata Ciliar resgatou três gansos e um pato que ficaram azuis após o derramamento de corante causado por um acidente com uma carreta na terça-feira (13). O incidente ocorreu quando o veículo colidiu com um poste, derramando a substância química no córrego e nas ruas do bairro Jardim Tulipas, afetando também peixes mortos e outras espécies como capivaras, que ainda estão sendo buscadas pelas equipes de resgate.

O parque, que possui aproximadamente 25 mil metros quadrados e abriga diversas espécies, foi atingido pelo produto químico, que alterou a cor da água e causou impacto ambiental na área. A Cetesb iniciou ações emergenciais para a descontaminação do córrego, enquanto a Defesa Civil de Jundiaí planeja novas avaliações e ações para a remoção do produto. Os animais resgatados estão sendo tratados, e as buscas continuam para localizar outros afetados, como as capivaras.

A CPFL Piratininga enviou equipes ao local para ajudar na retirada do veículo e na troca do poste danificado, que também foi atingido pelo acidente. Apesar das intervenções, não houve interrupção no fornecimento de energia aos moradores, embora a energia precise ser temporariamente suspensa durante os trabalhos. 

Fonte: G1


Postar um comentário

0 Comentários