Nesta terça-feira (29), o empresário Rodrigo Morgado foi preso em flagrante pela Polícia Federal em São Paulo, durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas. Dono da Quadri Contabilidade, Morgado ficou conhecido por um episódio envolvendo um sorteio de um carro na sua empresa, no qual a funcionária vencedora, Larissa Amaral, teve que devolver o veículo devido a suposto descumprimento de regras, além de ter sido demitida por comportamento considerado inadequado.
A operação, denominada Narco Vela, cumpriu diversos mandados de prisão e busca e apreensão em cinco estados brasileiros e em três países, após investigações que tiveram início com a apreensão de 3 toneladas de cocaína em um veleiro brasileiro próximo à África, em 2023.
Durante a ação, os policiais encontraram uma arma dentro do carro de Morgado, além de apreender dois veículos de luxo. A investigação revelou um esquema de tráfico de drogas envolvendo embarcações de longo curso, rastreamento por satélite e transporte de drogas da Baixada Santista até a costa africana, onde a carga era transferida para embarcações menores e resgatada por outras menores na África.
Até o momento, foram apreendidas 8 toneladas de cocaína, e a operação continua em andamento. O episódio do sorteio do carro e a demissão da funcionária ganharam destaque, ilustrando a imagem controversa do empresário, que agora enfrenta acusações relacionadas ao tráfico internacional de drogas.
Fonte: G1
0 Comentários