Idoso de 82 anos é detido sob acusação de abusar sexualmente das netas e outra criança de 4 anos por uma década. - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Idoso de 82 anos é detido sob acusação de abusar sexualmente das netas e outra criança de 4 anos por uma década.


Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil de São Paulo prendeu preventivamente um homem de 82 anos acusado de ter estuprado duas de suas netas menores de idade, além de uma outra criança de 4 anos da família, cujo grau de parentesco não foi divulgado.

O nome do idoso não foi divulgado. A neta mais velha, atualmente com 16 anos, relatou à polícia que vinha sendo vítima de abuso por parte do avô desde os 6 anos de idade.

Os abusos teriam ocorrido na residência do homem, localizada no centro de Cerquilho, a 140 km de São Paulo, na região metropolitana de Sorocaba.

De acordo com o delegado Emerson Jesus Martins, titular da Delegacia de Polícia de Cerquilho, o abuso contra a adolescente de 16 anos ocorria à noite, quando o suspeito ocasionalmente ficava responsável pela menina enquanto a mãe trabalhava. As outras menores também teriam sido agredidas na mesma residência.

O idoso possui quatro boletins de ocorrência registrados contra ele, sendo três por estupro de vulnerável e um por coação, devido às ameaças que teria feito à família caso fosse denunciado, o que resultou em sua prisão.

Segundo o delegado, a denúncia foi feita pela família de uma das vítimas após a menina relatar o ocorrido. Isso encorajou outras denúncias.

O idoso confessou à polícia ter estuprado apenas a neta mais velha, e afirmou ter dado dinheiro a ela. Antes de ser encaminhado para a prisão, ele decidiu falar a verdade, detalhando o abuso cometido.

A prisão preventiva foi autorizada pela Justiça após audiência de custódia, e o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

Fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário