Aos 11 meses de idade filho de Zé Vaqueiro morre devido a uma síndrome rara. - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 9 de julho de 2024

Aos 11 meses de idade filho de Zé Vaqueiro morre devido a uma síndrome rara.


Arthur, o filho de Zé Vaqueiro com Ingra Soares, faleceu aos 11 meses de idade. A equipe do artista confirmou a triste notícia nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (9).

O bebê nasceu no final de julho de 2023 e foi diagnosticado com uma malformação congênita devido à síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como síndrome de Patau.

Após passar quase dez meses hospitalizado desde o nascimento, Arthur recebeu alta. No entanto, um dia após deixar o hospital, o menino sofreu uma parada cardíaca e precisou ser internado novamente.

"Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações pelo amor e pelas orações que nosso menino recebeu enquanto esteve conosco", escreveram Zé Vaqueiro e Ingra nas redes sociais. Arthur era o caçula de Zé Vaqueiro, que tem outros dois filhos com sua esposa: Daniel e Nicole.

A síndrome de Patau é uma condição genética que resulta em um cromossomo extra, causando malformações no rosto, membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.

Essa síndrome é considerada rara, afetando aproximadamente um em cada quatro mil nascidos vivos, de acordo com a geneticista Cristiana Libardi, pesquisadora da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Os seres humanos geralmente possuem 46 cromossomos em cada célula, sendo 23 herdados do pai e 23 da mãe. Na síndrome de Patau, há a presença de um cromossomo 13 extra, resultando em três cromossomos 13 ao invés de um par.

As consequências dessa condição incluem malformações cardíacas, no sistema nervoso, alterações faciais, problemas renais, dificuldades respiratórias, micro ou anoftalmia (olhos pequenos ou ausentes), defeitos abdominais, malformações nas orelhas e surdez.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário