Itupeva - Paciente espera consulta com ortopedista desde o início do ano. - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Itupeva - Paciente espera consulta com ortopedista desde o início do ano.


A falta de um médico ortopedista está causando indignação em Zenilda Fátima, residente da Vila São João, que conseguiu chamar a atenção de uma equipe de reportagem para denunciar a situação. Seu marido, Claudeci Dantas Correia, realizou um exame de tomografia em 3 de janeiro e desde então tem lutado para conseguir uma consulta com um ortopedista. "Até hoje não conseguimos que um ortopedista veja o resultado", relatou Zenilda Fátima.

Segundo ela, após várias visitas à Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila São João, foi informada de que o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade não tinha nenhum ortopedista disponível. "O exame vai expirar e ele terá que repetir todo o procedimento. Itupeva está regredindo", afirmou Zenilda, acrescentando que outras especialidades também estão em falta na cidade.

Nas redes sociais, conhecidos da região também se manifestaram, revelando que estão enfrentando dificuldades para obter atendimento médico. "Eu também estou na fila para ver o ortopedista e o vascular... só Deus sabe quando vão me chamar", desabafou Andreia Correia. "Meu pai está aguardando por uma endoscopia há 2 anos. Até agora, nada", comentou Daiana Melo Ferreira.

"O Prefeito Cavalin prometeu durante a campanha melhorar a saúde em Itupeva. Gostaria de saber onde estão sendo aplicados os quase 600 milhões arrecadados pelo município? Já estamos no sexto mês de mandato!", questionou Joamir Santos.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para questionar a falta de especialistas em ortopedia na cidade, mas até o momento do fechamento deste texto, não obteve resposta.

Fonte: Olhar Itupeva


Nenhum comentário:

Postar um comentário