Mais de 350 animais castrados no mutirão em Itupeva; ação de rotina continua no DEFBEA - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Mais de 350 animais castrados no mutirão em Itupeva; ação de rotina continua no DEFBEA


Nos dias 10 e 11 de maio, o Parque da Cidade recebeu o mutirão de castração oferecido à população gratuitamente pela Prefeitura, com intermédio do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal (DEFBEA). Na oportunidade foram castrados 354 animais, entre cães e gatos. A castração é uma medida fundamental para o controle responsável da população de animais domésticos, contribuindo para a redução do abandono, dos problemas de saúde pública e do sofrimento animal. 

Participaram do mutirão os tutores que fizeram contato com o DEFBEA demonstrando interesse na ação. De forma gratuita, o Castra Móvel atendeu a população das 8h às 17h, nos dois dias. Valéria de Oliveira Cardoso, residente no São Venâncio, levou a Olívia para castração. “Resgatei a Olívia na rua há cerca de 1 mês e meio. Com certeza é importante que os tutores castrem seus animais para evitar um possível abandono no futuro”, disse ela. Ação de rotina 

Os tutores que não foram selecionados para o mutirão receberão o contato da equipe do DEFBEA, que vai agendar a castração na sede do departamento, nas ações de rotina. Mais informações podem ser obtidas diretamente com o departamento no telefone/WhatsApp (11) 4496-1777.

CASTRAÇÃO2 (2)

 

CASTRAÇÃO2 (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário