Bombeiros salvam égua que ficou presa por 10 dias no 3º andar de edifício em São Leopoldo. - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Bombeiros salvam égua que ficou presa por 10 dias no 3º andar de edifício em São Leopoldo.


O Corpo de Bombeiros de São Leopoldo, localizado no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul, foi chamado para uma missão incomum: resgatar um equino que estava preso no terceiro andar de um edifício em um condomínio residencial no bairro Campina. O resgate do animal, uma égua, ocorreu por volta das 19h30 da última terça-feira (14) e envolveu cerca de 15 membros do Corpo de Bombeiros.

A operação de resgate teve início por volta do meio-dia e o animal foi removido através de uma janela após ser içado. Ainda não há informações sobre o destino da égua após o resgate.

O condomínio estava vazio devido às enchentes que afetaram o estado do Rio Grande do Sul, deixando pelo menos 100 mil pessoas desalojadas somente em São Leopoldo e 617 mil em todo o estado.

Embora não esteja claro como a égua chegou ao apartamento, o síndico relatou que o animal estava no local há aproximadamente dez dias. Inicialmente pensava-se que era um cavalo, mas veterinários confirmaram que se tratava de uma fêmea durante o resgate.

Este incidente lembra o caso do cavalo Caramelo, que ficou preso em um telhado na cidade de Canoas por 4 dias, também devido às fortes chuvas. Caramelo foi resgatado na semana passada e, embora desidratado, está em processo de recuperação.

Os bombeiros, acompanhados por veterinários, alimentaram a égua e forneceram água ao animal. O Capitão Gularte, do Corpo de Bombeiros, explicou que provavelmente o animal subiu pelas escadas do prédio em busca de segurança à medida que a água subia, ficando preso no apartamento.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário