Tristeza! No interior de SP criança de apenas 7 anos morreu engasgada com pedaço de pão na escola. - A Voz da Região

Agora

sábado, 27 de abril de 2024

Tristeza! No interior de SP criança de apenas 7 anos morreu engasgada com pedaço de pão na escola.

Davi de Freitas Domingos, de 7 anos, morreu após engasgar com um pedaço de pão na escola — Foto: Reprodução/EPTV

Um menino de 7 anos faleceu na noite de quinta-feira (25) após engasgar com um pedaço de pão durante o recreio em uma escola de Mogi Guaçu (SP). Davi de Freitas Domingos engasgou na terça-feira (23) e foi hospitalizado por dois dias em um hospital de Mogi Mirim, mas infelizmente não sobreviveu.


Davi era aluno do segundo ano do ensino fundamental em uma unidade do Sesi. De acordo com a escola, a criança recebeu atendimento de uma enfermeira e um salva-vidas da unidade, que também chamaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).


Ele foi internado no Hospital 22 de Outubro, na cidade vizinha. "Estamos profundamente chocados e entristecidos com essa tragédia, é um momento de luto. Queremos expressar nossas mais sinceras condolências à família, aos amigos e a toda comunidade escolar do Sesi", comunicou a escola.


Até a manhã de sexta-feira (26), o corpo do menino ainda estava na UTI da unidade. Segundo a equipe médica, Davi foi diagnosticado com morte encefálica. Ele está sendo mantido respirando e com o coração batendo até a chegada da equipe da Unicamp, que irá realizar a captação dos órgãos para doação.


Em um comunicado divulgado antes da confirmação do falecimento, o Sesi destacou a prontidão da equipe em acionar os serviços de emergência e afirmou que funcionários treinados prestaram os primeiros socorros. Além disso, manifestou solidariedade à família, amigos e comunidade escolar.


'A saudade que nunca terá fim'


A mãe de Davi é professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alice de Campos Silva, em Mogi Guaçu. A escola lamentou a perda do menino nas redes sociais. "Hoje nossa escola está de luto, pois conhecemos o Davi desde o ventre da mãe, enquanto trabalhava".


"Vimos seu crescimento e desenvolvimento, sendo um aluno querido e elogiado pelas professoras do Sesi. Sempre alegre, Davi encantava a todos com sua criatividade e seus desenhos maravilhosos".


"Hoje fica a saudade que nunca terá fim. Davi foi o maior orgulho da família. Foi muito amado pelos pais mais dedicados que podia ter. Nos solidarizamos pela dor da família, sendo apoio de fé nesse momento difícil", escreveram.


Fonte: G1

Confira mais notícias no nosso Portal:


Nenhum comentário:

Postar um comentário