Foram detidos em Jundiaí agenciadores de modelos mirins por estelionato. - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Foram detidos em Jundiaí agenciadores de modelos mirins por estelionato.




Na quinta-feira (18), policiais do 1º Distrito Policial prenderam dois homens e uma mulher em uma agência de modelos mirins em Jundiaí, sob suspeita de estelionato. Segundo as investigações, o trio falsificava contratos com outras empresas, que alegadamente estariam contratando as modelos agenciadas por eles. Além do crime de estelionato, eles também serão acusados de associação criminosa.

A investigadora-chefe Vanessa explicou que as prisões foram resultado de denúncias e investigações conduzidas pelo 1º Distrito Policial de Jundiaí. Ela afirmou: "Hoje, após investigações, prendemos em flagrante dois homens e uma mulher que agenciavam modelos mirins para trabalhos de publicidade em diversas empresas. As vítimas compareceram à delegacia para registrar boletins de ocorrência de estelionato, pois levaram seus filhos para sessões de fotos e assinatura de contratos com a promessa de que prestariam serviços como modelos para várias empresas".

Vanessa detalhou ainda que a agência cobrava cerca de R$3 mil e descontava os cachês das crianças. No entanto, ao investigar as empresas alegadamente contratadas pela agência de Jundiaí, constatou-se que os proprietários negaram ter contratado os serviços de publicidade dessa agência.

Durante a operação na agência, localizada no centro de Jundiaí, as investigadoras testemunharam várias vítimas menores de idade sendo fotografadas. Todos os envolvidos foram levados à delegacia e as prisões em flagrante foram formalizadas pelo delegado.

Os suspeitos têm histórico de múltiplas ocorrências de estelionato, sendo que um deles é conhecido por envolvimento em golpes relacionados ao agenciamento de modelos infantis, cursos profissionalizantes e oferta de vagas de emprego, conforme relatou a investigadora-chefe.

Durante a operação, foram apreendidas duas máquinas de cartão e um notebook no local, que serão submetidos à perícia.

Fonte: Jornal de Jundiaí


Nenhum comentário:

Postar um comentário