VÍDEO! Uma mulher grávida deu à luz no chão da recepção da maternidade no Rio de Janeiro. - A Voz da Região

Agora

sábado, 30 de março de 2024

VÍDEO! Uma mulher grávida deu à luz no chão da recepção da maternidade no Rio de Janeiro.

Queli deu à luz na recepção da maternidade, em Duque de Caxias — Foto: Reprodução/ TV Globo

Uma mulher grávida deu à luz no chão da recepção da maternidade Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mesmo não tendo sido internada, apesar de ter chegado com antecedência. O incidente ocorreu na última sexta-feira, dia 22 de março.


Queli Santos Adorno, de 35 anos, estava lá para dar à luz ao seu quarto filho, um menino chamado Azafe. Sua irmã, Carine Santos Adorno, relatou que a primeira médica que a atendeu foi muito prestativa e a aconselhou a permanecer no hospital, pois o parto poderia acontecer rapidamente.


Após um novo atendimento às 2h, as dores de Queli aumentaram e, às 4h, ela retornou ao consultório, sendo atendida por outra médica, que foi descrita como rude e debochada. A médica insistiu para que Queli retornasse às 6h30 e registrou que a paciente se recusava a ir para casa, mesmo após as orientações.


O bebê nasceu na recepção da unidade às 6h, enquanto a mãe e o bebê foram auxiliados pela primeira médica, que retornou do descanso, mas estava desprovida de luvas e equipamentos adequados. Queli, emocionada após o parto, expressou sua frustração em relação à negligência da médica.


A prefeitura de Duque de Caxias demitiu a médica envolvida nesse incidente. A família relatou o abalo emocional da mãe e a falta de suporte psicológico adequado no hospital. Mesmo com a recusa inicial da delegacia em registrar o caso, a família contratou uma advogada e buscará por justiça.


A Polícia Civil está investigando a denúncia sobre a recusa do registro na delegacia. A família ressalta a desumanidade do ocorrido e a necessidade de responsabilização pelos eventos que levaram ao parto inesperado e traumático na recepção da maternidade.


Fonte/Vídeo: G1


Confira mais notícias no nosso Portal:



VÍDEO


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário