Várzea Paulista - Mãe com filho de apenas 3 anos com suspeita de meningite sofre na espera de internação no HU de Jundiaí. - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 12 de março de 2024

Várzea Paulista - Mãe com filho de apenas 3 anos com suspeita de meningite sofre na espera de internação no HU de Jundiaí.

Vitor Ezequiel de Freitas Delfino - Foto Arquivo Pessoal

Nossa equipe recebeu um clamor de uma mãe que está na espera da transferência do pequeno, Vitor Ezequiel de Freitas Delfino, de apenas 3 anos, que está na UPA da Várzea Paulista. 

A criança está com suspeita de meningite, infelizmente o HU de Jundiaí está negando fazer o exame da criança para que ele possa começar a ser tratado. 

"Olá, boa tarde eu gostaria de fazer uma reclamação, você me ajuda, estou desde sexta correndo para Upa da Várzea com meu filho de 3 anos com suspeita de meningite. O médico daqui no domingo encaminhou para o HU para tirar líquido da espinha para concluir se é, chegamos lá foi feito o maior descaso com meu filho alegando ser só uma ingua no pescoço, deram remédio e voltamos pra casa, hoje voltei com meu filho na Upa com os mesmos sintomas, teve sangramento nasal aqui e estão pedindo pro Hu internar ele lá e colher o exame e não estão aceitando internar ele. Eu  estou aqui hoje,  desde às 8:00h da manhã, a enfermeira está tentando contato com o HU para resolver isso e não consegue e nisso meu filho está perdendo tempo de tratamento que poderiam ter feito no domingo e ele poderia estar sendo medicado,", desabafou Mônica Freitas Delfino mãe do garoto. 

Nossa equipe deixa espaço para o HU e a UPA de Várzea Paulista se manifestarem sobre o caso.

Nota de Esclarecimento do HU Jundiaí.

Na última semana, um incidente envolvendo uma criança foi abordado neste canal de comunicação. Gostaríamos de esclarecer que a situação em questão já foi devidamente atendida e o exame necessário foi realizado.

É importante salientar que solicitamos a este veículo de comunicação que não publique informações que não correspondam à verdade, especialmente quando se trata de eventos passados. A situação em pauta ocorreu há uma semana e, desde então, medidas foram tomadas para resolver o problema.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a precisão dos fatos, e esperamos que situações similares sejam abordadas com a devida contextualização e veracidade.
Agradecemos a compreensão de todos.
Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário