EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA - Jovem embriagado que causou morte de motoboy, em Jundiaí, é liberado - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA - Jovem embriagado que causou morte de motoboy, em Jundiaí, é liberado

Foi liberado na audiência de custódia o jovem de 20 anos que provocou o acidente que matou, na noite de domingo (4), um motociclista de 25 anos no bairro do Engordadouro, em Jundiaí.

O detido estava embriagado, segundo constatação no Plantão Policial. No local do acidente, ele se negou a fazer o teste do bafômetro. Já o motociclista, que trabalhava como motoboy morreu logo após a colisão. Segundo levantamentos preliminares da polícia, o jovem embriagado dirigia um veículo Hyundai i30 quando invadiu a pista contrária pela qual vinha o motociclista. A vítima foi identificada como Vytor Hugo Caetano Ramos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao ferido, mas, quando chegou ao local, notou que Vytor já estava morto. Ele foi identificado pela família e o causador do acidente foi levado ao Plantão Policial. A Polícia Civil o autuou em flagrante por embriaguez ao volante, determinando que ele fosse recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Na audiência de custódia, no entanto, o juiz que preside o procedimento resolveu conceder a liberdade ao acusado, que pôde deixar o fórum para aguardar o processo criminal de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), qualificado pela embriaguez. De acordo com dados mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, 51 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito em Jundiaí durante o ano de 2023.

Imagem ilustrativa

Fonte: Imprensa Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário