JUNDIAÍ - "Anjos da guarda" da GM fazem parto no Jardim Novo Horizonte - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

JUNDIAÍ - "Anjos da guarda" da GM fazem parto no Jardim Novo Horizonte


 


Uma mulher de 26 anos moradora do Jardim Novo Horizonte, deu à luz ontem à tarde (16) a um lindo menino. Lorenzzo veio ao mundo graças às mãos dos “anjos da guarda “ da GMJ, Mantovani e Edilson.

“Foi um trabalho em equipe, o COT 153 recebeu um chamado da mãe pedindo ajuda. Quando chegamos na residência, vimos que ela estava em trabalho de parto. Como o pai já estava sendo orientado pelo subinspetor Barbosa pelo telefone 153, apenas demos sequência no trabalho que correu tudo conforme nos foi orientado”, explica o GM Mantovani.

Experiente na área de enfermagem e há quase 30 anos na GM, o subinspetor Mateus Barbosa fala com orgulho e emoção do sucesso do trabalho realizado. “É muito gratificante saber que a sociedade confia na GM. Temos guardas muito bem preparados. Fizemos um trabalho em equipe, desde o atendimento pelo 153, até o processo final que culminou com o nascimento da criança”, comentou o graduado que é docente nos cursos de formação e qualificação de guardas municipais.


Ainda segundo o Centro de Operações Táticas, tão logo a mãe ligou pedindo ajuda para o parto, o SAMU foi acionado. No local os enfermeiros puderam presenciar a criança enrolado numa toalha sobre o peito da mãe, recebendo todo carinho que um recém nascido necessita.

Emocionada, a mãe Rafaela agradeceu a ação dos guardas.

Rafaela foi levada ao Hospital Universitário para atendimento dela e do bebê. Ambos passam bem.

Além dos guardas municipais Mantovani e Edilson e do subinspetor Barbosa, participaram da ocorrência desde o primeiro atendimento pelo telefone os guardas Notoroberto, Arenhardt, Jaila e Nakahara.

Ao final todos se reuniram no Centro de Operações Táticas e aplaudiram o trabalho realizado.

Cursos de qualificação

A Coordenadoria de Instrução e Formação da GMJ possui em sua grade disciplinar a matéria de primeiros socorros, que inclui a realização de parto.

O curso é ofertado aos guardas que por obrigatoriedade do Ministério da Justiça é feito anualmente.

Durante a formação de guardas municipais também é realizado o curso que faz parte da grade horária de 800/horas aula.

Fonte: Luciano Guerino – GMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário