Corinthians se manifesta sobre saída de Veríssimo para time do Qatar na véspera da estreia no Paulista - A Voz da Região

Agora

sábado, 20 de janeiro de 2024

Corinthians se manifesta sobre saída de Veríssimo para time do Qatar na véspera da estreia no Paulista




Uma "bomba" abalou o Corinthians neste sábado (20), um dia antes da estreia do Corinthians no Campeonato Paulista: o zagueiro Lucas Veríssimo não jogará mais pelo clube.

O Timão foi comunicado pelo estafe do atleta que o defensor acertou a ida para o Al Duhail, do Qatar, e está de partida para o Oriente Médio.

Em nota oficial, o Coringão confirmou o adeus do jogador e se manifestou sobre o tema, dizendo que "lamenta", mas "entende" a decisão do zagueiro.


"Nas últimas horas, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao Corinthians, comunicou à diretoria de futebol que recebeu e aceitou uma proposta do Catar. O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta", escreveu.

"Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu estafe desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático", complementou.

Segundo apurou a ESPN, o Al Duhail pagará 9 milhões de euros (R$ 48,44 milhões) para ficar com o defensor brasileiro.

Ao todo, Lucas fez apenas 18 partidas pelo Corinthians, com 1 gol marcado e 2 assistências.

Ele possuía um acordo verbal para seguir no Timão, mas a oferta dos qataris fez o Benfica decidir pela venda ao clube do Oriente Médio.

Mais cedo, Veríssimo havia desfalcado o último treino comandado por Mano Menezes antes da estreia no Paulistão.

De acordo com o preparador físico Valmir Cruz, porém, a ausência teria ocorrido por um problema físico.

"Veríssimo ficou no CT, estava com uma dorzinha no joelho e a gente resolveu deixar lá para não ter problema nenhum", disse.

O Timão entra em campo neste domingo (21), às 18h (de Brasília), contra o Guarani, na Neo Química Arena.

Fonte: ESPN



Nenhum comentário:

Postar um comentário