JUNDIAÍ - Bebê morre durante parto realizado na rua - A Voz da Região

Agora

sábado, 2 de dezembro de 2023

JUNDIAÍ - Bebê morre durante parto realizado na rua


 

Um bebê morreu, na madrugada deste sábado (02), na rua José Maria Whitaker, altura do número 10, no Jardim São Camilo, em Jundiaí. 

 A mãe da criança estava em trabalho de parto. Antes de serem acionadas viaturas da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), um casal se prontificou a auxiliar nos procedimentos, na calçada, ao ar livre. De acordo com depoimento de funcionários do Hospital Universitário (H.U.) de Jundiaí – para onde mãe e bebê foram levados posteriormente -, a criança nasceu morta. 

 Devido o estado de saúde grave da mãe, a equipe médica a conduziu até o Centro Cirúrgico. 

 Os policiais militares localizaram o casal que ajudou no trabalho de parto, conduzindo-os ao Plantão da Polícia Civil. A mulher declarou ao delegado Leonardo Pontes Montenegro que “apenas segurou” as mãos da mãe do bebê e o casal quis ajudar a grávida. Já o seu companheiro é quem realizou os procedimentos para retirada da criança. O delegado Leonardo requisitou o encaminhamento do corpinho da criança para o Instituto Médico Legal (IML). 

 Ele solicitou ao legista que providencie um laudo a ser anexado ao Inquérito Policial (IP) – que correrá pelo 3º Distrito Policial, a cargo do delegado Marco Antônio Ferreira Lopes. O casal foi liberado para aguardar o resultado dos laudos. 

 Segundo o delegado só com os laudos do IML será possível determinar se o bebê morreu antes, durante ou após o parto e se houve imprudência no procedimento realizado pelo casal. 

 Foram destacadas para a ocorrência as viaturas com o cabo Guedes e soldado Aguiar, mais a do sargento Da Matta com os soldados Airton e Lewestein. 

 O bebê era um menino de 47 centímetros de comprimento e pesava 2,220 Kg. Fonte: JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário