ITATIBA - Morador que ficou tetraplégico após ser baleado se veste de Papai Noel e presenteia crianças no interior de SP: 'Emocionante', diz irmã - A Voz da Região

Agora

sábado, 23 de dezembro de 2023

ITATIBA - Morador que ficou tetraplégico após ser baleado se veste de Papai Noel e presenteia crianças no interior de SP: 'Emocionante', diz irmã


 

O Natal será celebrado na segunda-feira (25), mas quatro dias antes da data especial, as crianças que compareceram ao posto de saúde Harmonia, em Itatiba (SP), receberam a tão aguardada visita do Papai Noel.

Odair Alexandre é cadeirante e se vestiu de Papai Noel para visitar e distribuir os presentes para 60 crianças na quinta-feira (21). A ideia de levá-lo até a unidade foi da irmã dele, Valquíria Alexandre, que trabalha na unidade.

Ao g1, ela explicou que notou a pequena quantidade de brinquedos nos postos quando iniciou a montagem da decoração no trabalho. "Nós precisávamos de um Papai Noel, e a gente não tinha. Aí eu falei para as meninas: 'vou chamar meu irmão, quem sabe ele aceita. Aí ele aceitou."

 
A coleta dos brinquedos foi feita com a ajuda de outros funcionários do posto que tinham como único objetivo levar a felicidade para as crianças que receberam os presentes.

Odair ficou tetraplégico há 24 anos após ser atingido por um tiro durante um assalto. "[Na época] , entraram na casa do meu tio pra assaltar. Na hora que eles foram embora, eles olharam para o meu irmão e atiraram, e o meu tio eles mataram. Ele fez tratamento, no começo fez fisioterapia acompanhamento, aí depois deram alta pra ele", relembra.

Para a irmã, a oportunidade de se vestir de Papai Noel foi importante não apenas para as crianças, mas para a família e para o próprio Odair. "Ele ficou bem alegre, bem emocionado. Foi tudo muito emocionante e todo mundo chorou", conta.

Agora, Odair e a equipe da unidade já planejam as próximas ações para alegrar as crianças. "Já estão dando a ideia de ele se vestir de coelhinho da Páscoa. Aí ele disse que ia fazer a programação para que ele possa participar", revela.

  Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário