Jundiaí - Defesa Civil recebe 22 chamados de quedas de árvores nesta sexta-feira (03) - A Voz da Região

Agora

sábado, 4 de novembro de 2023

Jundiaí - Defesa Civil recebe 22 chamados de quedas de árvores nesta sexta-feira (03)

A Defesa Civil de Jundiaí informa que recebeu 22 chamados de quedas de árvores em todas as regiões da cidade em razão das fortes chuvas desta sexta-feira (03). As equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), por meio do Departamento de Parques e Jardins, também foram acionadas e realizaram os atendimentos.

A região mais atingida foi a Centro-Sul da cidade, com 12 ocorrências de queda de árvores, sendo o Jardim Messina o bairro mais afetado. No Hospital Universitário, uma sala foi destelhada e houve queda de energia. O local funcionou a base de geradores e o atendimento não foi prejudicado. A energia elétrica foi reestabelecida na região por volta das 22:30 e o local já está passando por reparos.

No Jardim Novo Horizonte, 11 casas foram destelhadas. As equipes da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com o apoio do Serviço de Abordagem Social e da Guarda Municipal, atenderam as famílias. Foram entregues 32 colchões, 12 kits de higiene e 10 cestas básicas. As casas também passarão por reparos.

Em toda a cidade foram registradas fortes rajadas de vento. Também foram apontadas ocorrências de granizo em alguns pontos. Outros bairros como Champirra e Caxambu também tiveram ocorrências de queda de árvores. Todas as equipes da força-tarefa atenderam os chamados até a madrugada.

Nas últimas 24 horas, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 38mm no Bairro da Roseira; Jardim Florestal – 22mm; Rio Jundiaí – 22mm; Jardim Tamoio – 20mm; Santa Gertrudes – 14mm; Fazenda Grande – 14mm.

Neste sábado (04), segundo previsão da Defesa Civil do Estado, o dia será marcado por sol entre nuvens, uma vez que a frente fria que causou os fortes temporais de ontem já está um pouco afastada. Os atuais modelos meteorológicos não indicam risco para precipitações significativas, apenas para chuva fraca em áreas serranas. As temperaturas não sobem tanto e a sensação será mais amena.

Ligue 199

Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199. As demandas também podem ser encaminhadas pelo e-mail: defesacivil@jundiai.sp.gov.br.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário