Greve do metrô fecha estação em Jundiaí - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Greve do metrô fecha estação em Jundiaí


Segundo informações do portal G1 a estação de metrô de Jundiaí (SP) está fechada na manhã desta terça-feira (3) por conta da greve da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Na porta, há um cartaz que avisa: "estamos em greve". O serviço está completamente paralisado no local. Nenhum trem chega ou sai da estação, a primeira da Linha 7 - Rubi, que também passa por Várzea Paulista (SP), Campo Limpo Paulista (SP) e Francisco Morato (SP).

Como muitos passageiros já sabiam de que havia a possibilidade de o serviço entrar em greve nesta terça, a estação ficou vazia no início da manhã. Mesmo assim, algumas pessoas foram pegas de surpresa pela paralisação.

"Eu tinha que fazer um exame admissional hoje, às 10h, na sede da empresa, na Praça da Sé. Não sabia da greve, saí de casa normal, como se fosse trabalhar normal, porque eu pego essa linha há mais de 10 anos. Agora vou voltar para casa, não vou arriscar. Se agora está desse jeito, na vinda deve ficar pior", conta um passageiro que não conseguiu embarcar.

A Linha 7 - Rubi funciona parcialmente apenas no trecho de Caieiras à Estação da Luz, assim como a Linha 11 - Coral, que segue funcionando entre Guaianases e Luz. Já as linhas 1 - Azul, 2 - Verde, 3 - Vermelha, 10 - Turquesa, 12 - Safira e 13 - Jade estão 100% paralisadas. As linhas 4 - Amarela, 5 - Lilás, 8 - Diamante e 9 - Esmeralda funcionam normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário