Campo Limpo Paulista - Pais de alunos protestam após Justiça determinar retorno de diretoria da Apae
Segundo matéria do portal G1 pais de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campo Limpo Paulista (SP) fizeram um protesto nesta quarta-feira (27) contra a volta da diretoria da unidade por determinação da Justiça. As famílias alegam que, no período que a entidade ficou sob intervenção da prefeitura, os serviços haviam melhorado.
Durante o protesto, as mães usaram faixas, cartazes e também um abaixo-assinado, com mais de 500 assinaturas. "Depois que teve a intervenção da prefeitura, a gente percebeu a mudança. Foi muito significativo", afirma Joseli Vieira da Silva, que é mãe de uma aluna assistida pela instituição.
"Meu Filho, por exemplo, tem fisio na sexta e foi cancelado. O transporte, os técnicos, a alimentação, muita coisa acabou saindo junto com a retirada da prefeitura", acrescenta Antônia Maria Santos Bezerra.
No dia 11 de junho de 2023, a prefeitura fez uma intervenção na administração da entidade, sendo, então, a responsável pelos alunos. Segundo o município, a medida foi tomada depois que o governo do estado suspendeu os repasses anuais de 500 mil reais à instituição por causa de suspeita de irregularidades em emissões de 81 laudos médicos.
No entanto, uma decisão judicial, divulgada no dia 19 de setembro, determinou que a antiga diretoria reassumisse os trabalhos.
0 Comentários