Moradores reclamam de aumento de insetos e animais peçonhentos perto de antiga empresa de farinha em Jundiaí - A Voz da Região

Agora

sábado, 12 de agosto de 2023

Moradores reclamam de aumento de insetos e animais peçonhentos perto de antiga empresa de farinha em Jundiaí

Segundo informações do portal G1 moradores de um condomínio que fica ao lado de uma antiga empresa de farinha na Vila Hortolândia, em Jundiaí (SP) reclamam do aumento de insetos e animais peçonhentos, como ratos, baratas e insetos, além da dengue.

Segundo eles, o aumento ocorre desde que o moinho de trigo parou de funcionar devido a um incêndio que aconteceu em 2021. À TV TEM, Eliete Cristina contou que encontrou um rato dentro de casa. “A preocupação é com as doenças que o rato contrai e traz, como a leptospirose”, afirma.

Outros moradores também já viram ratos e baratas nos apartamentos. Segundo Natália Boa, administradora e sindica do prédio, a dedetização é feita a cada seis meses e está em dia, por isso, o foco não está no condomínio. Ela acredita que o abandono do moinho seja o maior problema.

“Se não for tratado o foco não vai resolver, por que é muito rato que tem aparecido e são muitas residências, então realmente é uma falta de cuidado”, diz.

A praça ao lado também tem contribuído para o aumento de animais devido à quantidade de lixo que se acumula no espaço. Os moradores estão igualmente preocupados com a dengue, já que, com o local abandonado, buracos, tubulações e outros possíveis locais propícios para o acúmulo de água estão se tornando criadouros do mosquito transmissor da doença.

Jundiaí (SP) já registrou 1.037 casos de dengue em 2023, sendo que a Vila Hortolândia, onde o condomínio está localizado, representa quase 16% dos casos e também a única morte registrada na cidade.

Fonte: G1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário