Itupeva - Carnaval fora de época deve atrair mais de 20 mil foliões e gerar mil empregos em parque aquático - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Itupeva - Carnaval fora de época deve atrair mais de 20 mil foliões e gerar mil empregos em parque aquático

Mais de 20 mil foliões são esperados em Itupeva (SP) durante a primeira edição do Foliaí, que será realizada nos dias 15 (sexta-feira) e 16 de setembro (sábado), a partir das 20h, no parque aquático Wet'n Wild. O carnaval fora de época deve injetar cerca de R$ 10 milhões na economia local, gerando mais de mil empregos diretos e indiretos.

De acordo com os organizadores, um grupo de empresários de Jundiaí (SP), a escolha por Itupeva foi estratégica, pois a cidade pertence ao Distrito de Serra Azul, que engloba ainda os municípios de Vinhedo, Jundiaí e Louveira.

Este é considerado um importante polo turístico do estado, localizado a pouco mais de 60 km de São Paulo, com fácil acesso pela Rodovia dos Bandeirantes. O Distrito de Serra Azul vai receber mais de R$1 bilhão em investimentos para o desenvolvimento do turismo.


Além disso, a região não possui nenhum carnaval fora de época semelhante aos realizados em terras soteropolitanas, atraindo a atenção dos promotores do evento, que pretendem transformá-lo em uma festa que estará anualmente no calendário do Distrito Turístico de Serra Azul.

Da Bahia para o interior de São Paulo

Com o objetivo de trazer o carnaval da Bahia para o interior de São Paulo, o evento contará com grandes nomes do axé, como Durval Lelys, ex-vocalista da banda Asa de Águia; Tomate; Turma do Pagode; Bell Marques; Léo Santana e Babado Novo.

O Foliaí será realizado na Arena Wet, espaço que será inaugurado no parque durante a micareta. Atrás do trio, estará o Bloco Foliaí, que passa pelo camarote Tenda Folia, com visão 360° de todo o evento, e pelo espaço privilegiado com 20 lounges e serviço exclusivo para 20 pessoas cada um.

Os shows começarão a partir das 20h. O trio elétrico percorrerá os mais de 20 mil metros quadrados da Arena Wet, arrastando os foliões por 2h30 a cada artista, como nos grandes carnavais de Salvador.


Atrações

Na sexta-feira (15), os foliões irão curtir a alegria de Durval Lelys, que foi vocalista da banda Asa de Águia, um dos destaques da folia baiana. Nascido em Salvador (BA), o cantor é um dos criadores do abadá, vestimenta que virou tradição nas micaretas. Ele levará ao Foliaí grandes sucessos, como "Bota Para Ferver", "Não Precisa Mudar", "Eva" e "Dança do Vampiro".

Outra atração que irá animar o público é o cantor Tomate, conhecido como um dos maiores puxadores de trio elétrico do carnaval de Salvador. Após passar quatro anos morando nos Estados Unidos, o artista voltou a se apresentar nas folias brasileiras neste ano, com muita energia. Ele agitará o público com sucessos como "Te Espero no Farol", "Eu Não Vou Embora" e "Parará".

O samba e o pagode também marcam presença na programação de sexta-feira, com a Turma do Pagode. Formado em 1994 na cidade de São Paulo (SP), o grupo conquistou o público brasileiro com a música "Lancinho", que não irá faltar na setlist, assim como os hits "Só Um Pagode", "Deixa Em Off" e "Sua Mãe Vai Me Amar".

Fonte: G1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário