Dia dos Pais: comércio de Jundiaí tem horário estendido nos dias 5 e 12 - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Dia dos Pais: comércio de Jundiaí tem horário estendido nos dias 5 e 12

O Dia dos Pais, celebrado no dia 13 de agosto, deve movimentar R$ 27 bilhões no comércio. Roupas correspondem a maior parte das intenções de compra para a data (52%). O valor médio dos gastos será de R$ 245 e 76% dos consumidores pretendem pagar à vista, principalmente no Pix (30%), conforme pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. As lojas do comércio do Centro e dos bairros de Jundiaí atenderão até as 18h nos sábados que antecedem a data, dias 5 e 12 de agosto.

Além de roupas, os presentes mais procurados são perfumes e cosméticos (34%), calçados (34%) e acessórios (24%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.

Quando se trata dos fatores que influenciam no local de compra: 50% destacam o preço, 39% as promoções e descontos, 39% a qualidade dos produtos e 33% o frete grátis. O principal local de comemoração da data será na própria casa (34%), seguido pela casa do pai (33%) e 10% pretendem almoçar fora.

“O Dia dos Pais é a primeira data comemorativa do segundo semestre. Os dados da pesquisa nacional reforçam a importância dos lojistas destacarem os produtos para esta data em suas vitrines, montar kits de presentes, divulgar suas ofertas em redes sociais e aplicativos. Os setores de gastronomia e hotelaria também devem se beneficiar com a data. Nossa expectativa é que tanto as comemorações quanto os presentes tragam uma movimentação importante para o comércio”, afirma Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).

(Fonte: CDL Jundiaí/Imagem: Sincomercio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário