Após esperar uma vaga para internação, por 10h, em uma cadeira de rodas, idosa de 89 anos morre - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 6 de julho de 2023

Após esperar uma vaga para internação, por 10h, em uma cadeira de rodas, idosa de 89 anos morre



Uma mulher de 89 anos, com quadro de pneumonia morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPH) da zona oeste, em Sorocaba. Ela estava à espera de uma vaga para internação. Etelvina Silva deu entrada na UPH por volta de meio-dia de domingo (2), mas não resistiu. A morte foi registrada na segunda-feira (3) pela manhã, quase 24 horas depois, informou a família.


Segundo o que a neta da vítima,  Maricel Silva Pereira contou ao G1, a avó não teve atendimento adequado e que ficou mais de dez horas em uma cadeira de rodas enquanto aguardava a vaga para internação.


A família relatou ao G1 que o médico informou que a idosa teve uma infecção generalizada por causa da pneumonia.A prefeitura de Sorocaba informou que a paciente deu entrada na UPH Oeste em estado delicado de saúde e, "imediatamente, foi atendida de forma prioritária, em leito de emergência, realizando todos os exames necessários, recebendo medicações e sendo integralmente assistida". Ainda conforme a prefeitura, "a vaga para internação em hospital já havia sido solicitada, via CROSS, mas a paciente não resistiu".


Etelvina Silva foi sepultada na tarde desta terça-feira (4) no Cemitério Municipal de Araçoiaba da Serra (SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário