Vereador Angelin Lorenção quer 2ª Vara para o Fórum de Itupeva - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Vereador Angelin Lorenção quer 2ª Vara para o Fórum de Itupeva




Em encontro com o presidente da 33ª  Subseção da Ordem dos Advogados - OAB Jundiaí, Dr. Gustavo Ungaro, o vereador Angelin Lorenção reforçou a necessidade de uma 2ª Vara para o Fórum de Itupeva e a importância para a população da cidade.


“Estamos empenhados nessa solicitação, porque a Comarca de Itupeva foi instituída em setembro de 2016 e, não só se passaram quase sete anos como também tivemos um crescimento populacional bem grande, que já há tempos demanda essa 2ª Vara”, comentou o vereador. 


O Dr. Ungaro destacou a importância da 2ª Vara para o município, com mais um promotor público de Justiça, e também o apoio da OAB para que se torne uma realidade. 


O encontro foi na manhã desta quinta-feira (11), no evento Café com Advocacia, que foi realizado no Plenário da Câmara de Itupeva e contou com a presença do Dr. Marcos Rafael Calegari Cardoso, presidente da subsede de Itupeva da 33ª Subseção OAB de Jundiaí.


O presidente da Subseção da OAB Jundiaí também comentou com Angelin, que é o atual presidente da Câmara, sobre o Projeto de Lei 752/2021, de autoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, que pretende promover uma reforma da lei paulista sobre custas judiciais, com aumento da taxa judiciária. 


Segundo o Dr. Ungaro, a OAB avalia que esse reajuste teria um grande impacto na população, por isso tem se posicionado contra, e solicitou o apoio da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário