Tem emprego! Caged aponta Itupeva nas alturas em ranking da geração de empregos da Região - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 9 de maio de 2023

Tem emprego! Caged aponta Itupeva nas alturas em ranking da geração de empregos da Região



 O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou no começo deste mês um balanço otimista para Itupeva referente à 2022, com números indicam que a cidade está em 1º no ranking no saldo per capita e em 2º lugar, considerando admissões e demissões, com 1766 novas contratações.

Ações em Itupeva introduziram a cultura do empreendedorismo na cidade, atraindo novas indústrias, empreendimentos, comércios e, consequentemente, gerando emprego e renda para a população, como a criação do programa “InovAção Itupeva”, em 2017, preparou um ambiente favorável à instalação de novos empreendimentos na cidade e os frutos são colhidos agora, em 2023.


"Nosso trabalho foi a longo prazo e os resultados já aparecem e vão aparecer muito mais. Desde 2017 estamos agindo em várias frentes para atrair empresas e garantir mais emprego de qualidade para a população. Os números comprovam que o morador de Itupeva vive com cada vez mais dignidade", disse o prefeito Marcão Marchi.


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)  trabalha em conjunto com as industrias e comércios de Itupeva, auxiliando na contratação de mão de obra local. O poder público ainda oferece o Portal da Empregabilidade, da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário