Motorista de aplicativo mata acusado de furto de celular atropelado e diz em rede social: 'Menos um fazendo o L'; polícia investiga - A Voz da Região

Agora

sábado, 6 de maio de 2023

Motorista de aplicativo mata acusado de furto de celular atropelado e diz em rede social: 'Menos um fazendo o L'; polícia investiga



A Polícia Civil abriu inquérito para investigar se um motorista por aplicativo teve a intenção de matar um homem acusado de furtar um celular, no Viaduto Júlio de Mesquita Filho, na Bela Vista, região central de São Paulo.

Inicialmente, o caso tinha sido registado no 78º DP como furto e morte acidental em 25 de abril. Ao g1, o delegado Percival Alcântara, titular do 5º DP, onde o caso é investigado, explicou que o boletim de ocorrência foi feito no plantão policial, mas agora o foco é apurar se o atropelamento foi proposital ou acidental.

“Foco é saber se foi homicídio doloso ou culposo. Basicamente, é o primeiro foco para depois analisar possíveis que crimes que orbitem, haja vista que ele tirou fotos e zombou do possível furtador”, disse.

Segundo o boletim de ocorrência, um rapaz disse que estava no trânsito com as janelas abertas quando uma pessoa surgiu ao lado do veículo, pegou o celular no painel e correu.

Em seguida, a vítima estacionou e tentou recuperar o aparelho, mas percebeu que o suspeito estava caído no asfalto e tinha sido atropelado por outro carro, dirigido pelo motorista por aplicativo Christopher Gonçalves Rodrigues, de 26 anos. O veículo era alugado, segundo apurado pelo g1.

À polícia, Christopher alegou que estava na quarta faixa quando não conseguiu parar a tempo e atropelou a vítima.

Ainda segundo o registro, Christopher desceu para socorrer a vítima, quando apareceu outra pessoa e disse ter sido roubada. Ele afirmou que não chegou a ver o possível furto. A defesa dele não foi localizada até a última atualização.

‘Menos um fazendo o L’

O relato no boletim de ocorrência cita que a vítima estava com ferimentos graves em uma das pernas e não resistiu. Nas redes sociais, Christopher fez vídeos se gabando sobre o atropelamento e disse: “menos um fazendo o L [símbolo dos eleitores do presidente Lula durante as eleições]".

Em determinado trecho, ele afirmou que não tiraria o carro para que a vítima fosse socorrida.

“Instaurado inquérito, nós vamos ouvir a primeira vítima que teria o celular furtado, estamos tentando câmeras, vamos ouvir o motorista por aplicativo e os policiais”, completa o delegado do caso.

O rapaz atropelado era Matheus Campos Silva, de 21 anos. A irmã dele foi à delegacia e contou que o rapaz morava com a mãe e trabalhava como vendedor ambulante.

Segundo a Secretaria da Segurança, o autor do atropelamento foi ouvido na tarde de sexta-feira (28) no 5º Distrito Policial.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário