Novo pedágio sem cancela começa a funcionar - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Novo pedágio sem cancela começa a funcionar

 


Começou a funcionar no último dia de março (31) o pedágio Free Flow, sistema de livre passagem sem cancelas. Os primeiros pórticos foram instalados na rodovia Rio-Santos, na BR-101, em Paraty (Km 538), Mangaratiba (Km 447) e Itaguaí (Km 414). Além da novidade do meio de pagamento, a iniciativa terá como incentivo descontos para pagamento via tag.


De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Pagamentos Automáticos (Abepam), todos os veículos equipados com tag das empresas de pagamento automático de pedágio são elegíveis ao desconto de 5% na tarifa e aos descontos de usuários frequentes.


Para caminhões e carros de passeio valerá o Desconto de Tarifa Básica (DBT) de 5%. Esse desconto é válido, inclusive, para quem utilizar o vale pedágio, desde que o serviço contratado seja para uso via tag.


Motoristas de veículos de passeio com tag, adicionalmente, também terão descontos progressivos no preço do pedágio, com redução progressiva na tarifa até a 30ª passagem. 


As formas de desconto são automáticas, não requerem nenhum cadastro junto à concessionária e só valem para passagens que tiverem as tags pelos pórticos de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário