Foguete Starship da SpaceX explode após lançamento - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Foguete Starship da SpaceX explode após lançamento

Foto: Unsplash

O foguete Starship da SpaceX explodiu após o lançamento nesta quinta-feira (20), minutos depois de decolar da plataforma de lançamento.

A nave mais poderosa da história não conseguiu atingir a órbita e a missão terminou minutos depois com o veículo explodindo no céu. A empresa ainda não informou as causas da explosão.

A empresa do bilionário Elon Musk projetou o veículo para transportar pessoas e carga em futuras missões à Lua e a Marte. Mas neste voo de teste, a Starship estava sem tripulação.

Os carregamentos dos propulsores e o abastecimento do foguete começaram a ser feitos por volta das 9h (horário de Brasília). Centenas de pessoas acompanharam os trabalhos em Boca Chica, perto de Brownsville, no estado americano do Texas.

O veículo espacial foi feito para ser usado em mais de um voo. Mas, para esta missão, a companhia não tentará fazer um pouso vertical da nave, nem tentará recuperar o foguete.

A primeira tentativa da missão estava programada para segunda-feira passada, mas precisou ser adiada devido a um problema de pressurização no propulsor.

Ela poderá abrir caminho para viagens espaciais mais longas. A SpaceX afirma que a nave poderá transportar até 100 pessoas em voos interplanetários e ajudar a criar uma base na Lua.

“Com um teste como este, o sucesso é medido por quanto podemos aprender, o que informará e melhorará a probabilidade de sucesso no futuro, à medida que a SpaceX avança rapidamente no desenvolvimento da Starship”, diz a empresa em seu site.

(Fonte: G1/Imagem: Unsplash)

Nenhum comentário:

Postar um comentário