Expresso Turístico pode ganhar novos destinos com concessão da Linha 7 da CPTM - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Expresso Turístico pode ganhar novos destinos com concessão da Linha 7 da CPTM



O serviço do Expresso Turístico oferecido pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deverá ser expandido. O aumento na oferta do itinerário se dará a partir do final deste ano. O serviço de trem de turismo (que opera em feriados e nos finais de semana) seguirá sem interrupções mesmo enquanto estiver ocorrendo a fase de implantação de três novos roteiros.

Esses novos itinerários atenderão as cidades de Valinhos, Louveira e Vinhedo, a partir de conexões entre as estações Luz e Jundiaí.

Serão três roteiros. O primeiro, já existente, entre a Luz e Jundiaí. O número 2, ligando a estação Luz a Louveira; e o terceiro, saindo da Luz e chegando a Valinhos.


Trem Intercidades

O Governo paulista também está trabalhando no Trem Intercidades (TIC), cuja velocidade chegará a 150 km/h e que vai ligar a estação Barra Funda a Campinas, com uma viagem de cerca de 60 minutos e uma parada única – em Jundiaí.


TIM

Também está em projeto o Trem Parador, que vai ligar Jundiaí a Campinas, com paradas em Louveira, Vinhedo e Valinhos, num percurso de cerca de 44 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário