Apresentador da Globo critica Lula por fala preconceituosa - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Apresentador da Globo critica Lula por fala preconceituosa

 


O apresentador da TV Globo Marcos Mion criticou recentes declarações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na última semana, Lula afirmou que que pessoas que possuem problemas mentais têm “desequilíbrio de parafuso”.


A fala foi dita durante uma reunião em Brasília com ministros e governadores, para tratar de ações para prevenir a violência nas escolas.


Mion, pelo Instagram, respondeu ao Chefe do Executivo. Segundo o apresentador da Globo, o comportamento “afetou não só a comunidade autista, mas todas as pessoas com deficiência intelectual”. 


“A OMS sempre afirmou que na humanidade deve haver 15% de pessoas com algum problema de deficiência mental. Se esse número é verdadeiro, e você pega o Brasil com 220 milhões de habitantes, significa que temos quase 30 milhões de pessoas com problema de desequilíbrio de parafuso. Pode uma hora acontecer uma desgraça”, disse o presidente.


Mion pediu respeito e explicou que o termo correto é “deficiência intelectual” – e não “deficiência mental”, como usou o presidente. 


A Associação Mãos de Mães de Pessoas com Esquizofrenia (AMME) também se manifestou sobre a fala do presidente, dizendo que trata-se de uma declaração “desrespeitosa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário