Santander contrata 28 especialistas em investimentos nas regionais de Campinas e Jundiaí - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 17 de março de 2023

Santander contrata 28 especialistas em investimentos nas regionais de Campinas e Jundiaí


O Santander contrata, nas regionais de Campinas e Jundiaí, 28 assessores de investimentos que irão atuar no Santander AAA, dentro do projeto de regionalização dos escritórios de atendimento a investidores que tem como objetivo de tornar o Banco referência em investimentos no mercado. No hub de investimentos, os advisors contarão com infraestrutura para atender exclusivamente investidores com capital investido acima de R$ 300 mil e recomendar as alocações mais adequadas ao perfil de cada um, do mais conservador ao mais agressivo. Eles também farão visitas aos clientes.

As vagas estão disponíveis para as cidades de Campinas, Jundiaí, Americana, Sumaré, Bragança Paulista, Itatiba, Valinhos, Vinhedo e Paulínia. Em todo o país há 600 vagas abertas para advisors. Os profissionais serão contratados pela Santander Corretora com os benefícios de um emprego formal, mas com modelo de remuneração diferenciado.

“Queremos auxiliar os investidores por meio da assessoria de profissionais especializados em oferecer as melhores oportunidades do mercado. Temos uma estrutura completa para receber a população e identificar opções de investimentos mais adequadas a cada perfil”, explica Vinícius Libório, diretor da Rede SP Interior I do Santander Brasil.

Luciane Effting, executiva de Investimentos e responsável pelo Santander AAA, diz que o advisor não começará do zero. “Ele é o nosso principal parceiro nesse projeto e receberá uma carteira com 100 clientes investidores, o que já lhe garante uma remuneração pela manutenção dessa receita. E terá uma participação superior à média de mercado sobre o incremento do resultado que gerar”.

O novo Portal de Investimentos Digital, já disponível para todos os clientes, e a abertura da plataforma de fundos de investimentos – com produtos da Santander Asset Management (SAM) e gestores externos – garantem uma oferta completa e competitiva do Banco aos clientes.

“Temos a convicção de que estamos construindo a melhor plataforma de investimentos do mercado. Nosso olhar é no longo prazo”, complementa Luciane. Já foram contratados 1000 assessores de investimentos e traders que estão atuando em mais de 50 cidades do Brasil e a previsão é chegar a 1200 advisors até abril, além de 100 traders. Para se candidatar a uma vaga, as inscrições devem ser realizadas por meio do site https://www.santander.com.br/aaa


Certificação gratuita para assessores de investimentos

O Santander Brasil vai oferecer, gratuitamente, curso de preparação para as certificações CEA (Certificação de Especialista de Investimentos) e CFP (Certified Financial Planner) para os assessores de investimentos do Banco. Em parceria com a escola preparatória “Eu me banco Educação”, o curso estará disponível tanto para novos contratados quanto para quem já é assessor no Santander e deseja elevar o nível de formação.

Antes de disponibilizar os cursos de forma gratuita, os assessores bancavam por conta própria a preparação para certificação necessária para trabalhar com investimentos. No caso do CFP chega a custar R$ 4 mil.

A CEA é uma certificação concedida pela Anbima e permite atuação como advisor ou assessor de investimentos. O CFP – mais alto nível todo o planejamento financeiro – qualifica o profissional a atuar como planejador, podendo trabalhar com clientes private (alta renda). “Este último traz uma bagagem de formação de gestão de patrimônio como um todo e requer repertório muito mais sofisticado”, diz Luciane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário