Sacos de cocaína aparecem em praias de França e inflamam discussão do ‘narcoturismo’ - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 15 de março de 2023

Sacos de cocaína aparecem em praias de França e inflamam discussão do ‘narcoturismo’

 



Pessoas têm sido vistas em praias de pequenas cidades da França com binóculos, procurando pacotes de cocaína que possam ser trazidos pelo mar. O fenômeno começou há duas semanas e a Polícia está investigando a origem dos entorpecentes.


Em 26 de fevereiro, um homem que fazia caminhada na praia de Dranguet, em Réville, no nordeste francês, encontrou grandes pacotes cobertos por lona encalhados na areia. O material parecia ter sido trazido pelas ondas. Em volta dos pacotes, diversos coletes salva-vidas.


Achando estranha a descoberta, o homem avisou a polícia – dando início à ‘maré da cocaína’ na França. Naquele dia, foram encontrados 800 quilos da droga, sendo necessário um trator para tirar as embalagens da areia.


Nos dias seguintes, novos pacotes continuaram a ser encontrados ao longo da costa. Em uma semana, a polícia havia recuperado duas toneladas da droga.


As autoridades temem um problema de saúde pública, já que a cocaína encontrada é muito mais pura do que a droga encontrada no mercado e pode levar os usuários desavisados à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário