Polícia Federal descobre plano do PCC para matar Sergio Moro - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 22 de março de 2023

Polícia Federal descobre plano do PCC para matar Sergio Moro



A Polícia Federal informou nesta quarta-feira (22) que havia um plano organizado pelo PCC para atacar e assassinar inúmeras autoridades em todo o país. Um dos alvos era o senador pelo Paraná e ex-juiz Sergio Moro.


Em entrevista concedida em São Paulo, o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino informou que o PCC contava com bunkers para sequestro e para armazenamento de drogas e armas.


"Os cenários ainda estão em análise pela PF, mas havia a ideia de extorsão, mediante sequestro e chantagem, e de homicídio. Não temos ainda a definição completa. A PF identificou compartimentos falsos sendo preparados em casas, com paredes falsas, que poderiam ser para armazenar armamento, droga ou para guardar pessoas. A PF só vai concluir [a análise] em algumas semanas", declarou Dino a jornalistas em um evento de advogados, em São Paulo.


Segundo o ministro, as investigações começaram há 45 dias – e foram motivadas pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que falou sobre a possibilidade de ataques serem desferidos em todo o país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário