Mãe doa útero para filha realizar sonho de engravidar - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 6 de março de 2023

Mãe doa útero para filha realizar sonho de engravidar

 


Foto: Reprodução/Facebook Sylvia Jeffreys

Uma história emocionante de amor materno está comovendo a Austrália. Kirsty Bryant, que perdeu seu útero durante uma cirurgia, pensou que nunca mais poderia realizar o sonho de ter uma grande família. Foi então que sua mãe, Michelle Hayton, de 54 anos, decidiu doar o próprio útero para a filha.

O procedimento foi realizado no Royal Hospital for Women, em Nova Gales do Sul, pelas cirurgiãs Rebecca Deans e Mats Brannstrom, e durou cerca de 16 horas. Agora, mãe e filha estão se recuperando bem e emocionadas com a possibilidade de Kirsty gerar um netinho no mesmo útero que ela mesma cresceu.

A história de Kirsty começou quando ela perdeu o órgão durante o parto de sua primeira filha, Violet, em 2021. Os médicos precisaram fazer uma histerectomia para salvar a bebê, deixando Kirsty infértil a partir daquele momento. Foi então que sua mãe, movida por um ato de amor e bondade, ofereceu seu próprio útero para a filha.

O transplante uterino é um procedimento comum que pode ser realizado em diversos casos, segundo a unidade de saúde onde mãe e filha estão internadas. Kirsty foi entrevistada antes da cirurgia pelo canal Channel Nine´s 60 Minutes e contou que essa será uma história incrível para contar para seus filhos quando eles crescerem.

Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br/2023/03/02/amor-incondional-mae-doa-utero-filha-gerar-netinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário