Estacionamento do Espaço Expressa reabre com 550 vagas e revitalizado - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 30 de março de 2023

Estacionamento do Espaço Expressa reabre com 550 vagas e revitalizado

Nova cobertura garante isolamento acústico e térmico, além do aproveitamento da luz do sol

A Prefeitura reabriu na última semana o galpão de estacionamento do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), após as obras de revitalização de sua cobertura. Com investimentos de cerca de R$ 3 milhões, as intervenções fazem parte das melhorias em andamento para a revitalização do local.  

A área tem 7,5 mil m² e ganhou nova cobertura, com telhas de zinco com isolamento acústico e térmico, além de telhas translúcidas, com o objetivo de melhorar o aproveitamento da luz do sol. A cobertura ganhou também novas calhas e condutores de águas pluviais, e foi realizada ainda a pintura das tesouras metálicas, colunas de sustentação e pontes rolantes.

Já o solo ganhou nova pintura viária e demarcações – fazendo saltar de 300 para 550 o número de vagas para veículos -, além da implantação de divisas.

“O Expressa é um espaço em transformação e isso passa, não só pela sua vocação enquanto equipamento cultural, como também pela regularidade com que são entregues as melhorias de suas instalações. Isso traz não só a melhoria da experiência das pessoas que frequentam o local, como também a preservação deste importante patrimônio da cidade”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Já o diretor de Gestão do Expressa, William Paixão, reforçou que ainda estão previstas novas frentes de trabalho. “O estacionamento foi reaberto para os usuários, mas as intervenções no local continuam, com a pintura das paredes, nova iluminação e troca de vidros. Entendemos que estas novas etapas são compatíveis com o uso do local e, por isso, optou-se já por sua abertura, pensando na comodidade dos usuários”.

A professora municipal aposentada Roseli Chareli foi uma das visitantes do local, na manhã desta quarta-feira (29). “Vim aqui para renovar meu RG e fui surpreendida com a novidade. Achei excelente, pois é um estacionamento gratuito e coberto. Da outra vez que vim, estacionei lá fora. Quando estava sol pegava poeira. Quando chovia pegava lama. Acabei comentar com outra pessoa que encontrei no caminho”, comentou a moradora do Jardim Boa Vista.

Morador da Agapeama, o empresário Alexandre Lupinacci foi ao Expressa renovar sua habilitação. “Fazia tempo que eu não vinha aqui e está bem diferente. Isso traz muita comodidade para quem vem. Inclusive a temperatura do galpão é agradável”.

Mais melhorias
Outra novidade que tem agradado aos usuários é a mudança viária implementada, em fevereiro deste ano, na rua Abolição, que passou a ser mão única no sentido Centro. A mudança, logo na saída do estacionamento, trouxe mais organização e segurança aos usuários, bem como facilitou o acesso à região Central sem a necessidade do retorno na rotatória depois do complexo esportivo José Brenna (Sororoca).

A mudança facilitou muito a vida do Danilo Oliveira, que é motorista de aplicativo. “Eu passo o meu dia aqui. Acabei de deixar um passageiro no Poupatempo. Foi uma mudança muito importante, pois facilitou muito o meu trajeto até o Centro e hospitais, para onde levo muita gente, sem ter que fazer o retorno lá na frente. Sem contar quando o aplicativo aciona e estou aqui por perto, já que ficou também mais fácil para chegar”, elogiou.

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário