Criança com menos de 2 anos conhece alfabeto, faz contas e reconhece bandeiras de países - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 7 de março de 2023

Criança com menos de 2 anos conhece alfabeto, faz contas e reconhece bandeiras de países



Um menino de dois anos e cinco meses aprendeu sozinho o alfabeto, já reconhece mais de 135 bandeiras, sabe as capitais de países e já faz contas de somar. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Davi Oliveira Duarte, de Santos, respondendo perguntas sobre esses assuntos. 


Agora, a família, animada, espera até conseguir vaga em escola particular, para ajudar a criança a seguir se desenvolvendo.


O pai do menino levou um susto quando o filho (com um ano e oito meses) começou a assistir vídeos educativos no Youtube. “Ele falou o alfabeto inteiro, levamos um susto”, conta Alexandre Baptista, de 29 anos.


Ele e a esposa começaram a entender que o filho consegue memorizar informações, uma habilidade pouco comum. Depois do alfabeto, o menino se interessou por números, e rapidamente sabia contar de 1 até 50. Agora, está curtindo aprender a falar Inglês.


Ele foi levado a um neuropediatra, que constatou que a criança tem um cérebro mais avançado, mas ainda não pode ser considerado um superdotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário