Concurso dos correios 2023 irá contratar 5 mil pessoas - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 6 de março de 2023

Concurso dos correios 2023 irá contratar 5 mil pessoas

De acordo com informações recentes, o Concurso dos Correios para contratar Carteiros pode ser realizado até junho. Com a decisão de que a empresa não será mais privatizada, os Correios voltaram sua atenção para suas atividades internas, e a necessidade de um novo concurso público surgiu para suprir a demanda de pessoal.

A previsão é que sejam oferecidas 5 mil vagas para cargos de níveis médio e superior em vários cargos, sendo que a maior oferta de vagas será para o cargo de Carteiro. A possibilidade do novo certame foi confirmada pelo secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Findect), José Rivaldo da Silva.

Os salários iniciais oferecidos pela empresa variam de R$ 2.179,25 para nível médio a R$ 6.333,54 para nível superior, além de benefícios como vale-cesta, vale-refeição/alimentação, vale-transporte e plano de saúde.

Os cargos disponíveis incluem Atendimento Comercial, Carteiro, Operador de Triagem e Transbordo, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Júnior, Técnico de Segurança do Trabalho Júnior, Engenheiro de Segurança do Trabalho Júnior, Enfermeiro do Trabalho Júnior e Médico do Trabalho Júnior. Cada cargo requer diferentes níveis de formação, desde certificados de conclusão de ensino médio até diplomas de graduação e pós-graduação em áreas específicas. É imprescindível a realização de um novo concurso, já que a empresa possui um déficit de 15.726 pessoas, apesar de ter atualmente 85 mil funcionários.

No entanto, ainda é necessário a aprovação do novo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, para que o concurso seja autorizado. Além disso, o edital ainda não foi divulgado.

Fonte: https://informebrasil.com.br/concurso-dos-correios-2023-para-contratar-5-mil-pessoas-edital-e-previsao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário