Chefe da Receita Federal mandou liberar joias confiscadas do casal Bolsonaro - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 6 de março de 2023

Chefe da Receita Federal mandou liberar joias confiscadas do casal Bolsonaro



O então chefe da Receita Federal no Brasil, Julio Cesar Vieira Gomes, deu a ordem para que a Superintendência da Receita em São Paulo passasse por cima de protocolos oficiais e entregasse, para um militar enviado às pressas pelo gabinete pessoal do então presidente Jair Bolsonaro (PL), as joias retidas com a comitiva presidencial que voltava da Arábia Saudita em outubro de 2021.


Tudo isso no apagar das luzes de 2022, fim da gestão Bolsonaro.


A determinação, sem rodeios e pelo e-mail oficial do órgão, faz parte de uma frenética troca de mensagens entre diversas autoridades brasileiras e envolve diretamente o gabinete pessoal do ex-presidente.


Essa cartada final de esforços para tirar as joias dos cofres da Receita no Aeroporto Internacional de Guarulhos começou com um ofício assinado pelo braço-direito de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, ajudante de ordens do então chefe do Executivo.


As informações são do blog de Andréia Sadi.


Segundo a jornalista, o tal ofício teria sido combinado previamente com Gomes, que estava em contato direto com Bolsonaro nos últimos dias de dezembro exatamente para discutirem o resgate das joias que estavam no aeroporto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário