PAT de Itupeva inicia 2023 oferecendo 130 vagas de emprego - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

PAT de Itupeva inicia 2023 oferecendo 130 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itupeva, seguindo a tendência do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que em 2022 apontou um saldo positivo de 1.931 contratações na cidade, também mantém bons números na oferta de vagas de emprego em janeiro de 2023, ofertando 130 vagas, um aumento de 73% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram divulgadas 75 oportunidades de trabalho.

No princípio deste ano, o PAT encaminhou 752 pessoas para entrevistas para o preenchimento de vagas, principalmente nas áreas de logística, limpeza, produção, controle de acesso e construção civil.

“Neste princípio de ano temos observado um cenário positivo, com a oferta crescente de oportunidades de emprego pelas empresas do município e região. Vale ressaltar a importância da qualificação profissional para algumas áreas técnicas e conhecimentos específicos para algumas vagas, conforme requisitos dos contratantes”, comentou o supervisor do PAT de Itupeva, Eduardo Lungov.

Justamente sobre a qualificação profissional, a Prefeitura de Itupeva tem investido na valorização da mão de obra local, ofertando cursos e capacitações gratuitas, visando a melhoria da empregabilidade dos munícipes. “Este é um compromisso assumido pela gestão Marcão Marchi e Alexandre Mustafá, que tem sido executado à risca. Por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Sebrae, Senai e Senac e demais institutos educacionais, a Prefeitura tem disponibilizado diversos cursos e capacitações profissionalizantes, a fim de que, o munícipe tenha melhores condições de ser efetivado em um emprego na cidade”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.

Encaminhamento para entrevista de emprego 

Atualmente, o PAT tem atendido uma média de 80 pessoas por dia, em sua maioria, candidatos à vaga de emprego. Exemplo disso, é o caso do morador do bairro Nova Itupeva, Emerson Thomas Dorneles, de 21 anos, que busca recolocação no mercado de trabalho. Ele esteve no posto nesta sexta-feira (3) e conseguiu encaminhamento para uma entrevista de emprego como empacotador. “Fiquei otimista com esse encaminhamento e espero ser aprovado e conquistar a vaga. O atendimento no PAT foi muito bom. Esclareceu minhas dúvidas e recomendo a todos que estão em busca de uma oportunidade, que venham até o posto”, disse.


Serviço - O PAT de Itupeva funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, no térreo do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na rua Juliana de Oliveira Borges, 90, no Parque das Vinhas.

Além de ofertar vagas de emprego, o posto também dá entrada na solicitação de Seguro Desemprego.

Para quem deseja acompanhar a divulgação de vagas disponíveis acesse o perfil oficial do PAT Itupeva no Facebook ou pelo site da Prefeitura, através do link: www.itupeva.sp.gov.br/vagas-de-emprego-pat

Mais informações pelo telefone (11) 4496-5445 ou pelo e-mail: pat@itupeva.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário