Multinacional do ramo maquinário projeta exportações para novos mercados por Jundiaí e deve gerar empregos - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Multinacional do ramo maquinário projeta exportações para novos mercados por Jundiaí e deve gerar empregos

 

A JCB, multinacional inglesa do ramo de produção e exportação de máquinas, projeta conquistar novos mercados e aumentar as exportações para a América do Sul, por meio de Jundiaí. A cidade conta com o Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU), que deve auxiliar nesse processo. O anúncio foi feito durante o Café com Setor Produtivo, tradicional encontro do Prefeito Luiz Fernando Machado com empresários. Atualmente, a empresa tem o centro de pós-venda e distribuição localizado no Distrito Industrial, em conjunto com a CEVA Logistics, que é o seu operador logístico e emprega mais de 200 pessoas. A empresa exporta para toda a América Latina e Estados Unidos.

O diretor de pós-venda, Rubens Palmeran Jr, afirma que a vinda a Jundiaí foi uma decisão acertada. A empresa está instalada na cidade desde outubro do ano passado. “Jundiaí tem uma grande infraestrutura e é referência nacional em logística. Conseguimos reduzir os nossos prazos de entrega em todo o Brasil desde que mudamos para cá”, comemora Rubens.

Reunião aconteceu nesta quinta-feira (02), no Gabinete do Prefeito

Para Luiz Fernando Machado, a vinda de grandes empresas e o ambiente que possibilita o crescimento das atividades econômicas geram muitos frutos para a população. “A aproximação com os empresários é importante para que a gente entenda as principais demandas do setor. O poder público é o agregador de receitas geradas pelo setor privado. Oferecer um ambiente estável aos negócios atrai mais investimentos que geram emprego e renda para a população”, afirma o chefe do executivo.

“A manutenção da estabilidade do cenário econômico e a oferta de boa qualidade de vida é fundamental para a atração de novos negócios. Dessa forma é possível aumentar o faturamento municipal e melhorar a estrutura e os serviços públicos ofertados ao cidadão. Dessa forma, todas as partes tendem a ganhar”, avalia o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Aproximação com o setor produtivo tende a gerar frutos para a população jundiaiense

Outro tema abordado foram as expectativas econômicas para o Brasil e para Jundiaí para os anos de 2023 e 2024. Pela empresa, também participaram do encontro o gerente de pós-venda, José Guilherme Prado de Godoy, e o supervisor de pós-venda, Rafael Miranda Ferreira. Pela Prefeitura, também estiveram presentes os gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), além do diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, e da Diretora de UPE (Unidade de Parcerias Estratégicas), Daniele Ruiz.

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário