Jundiaí - Morre homem que foi baleado por guarda durante perseguição a acusados de roubo de carga - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Jundiaí - Morre homem que foi baleado por guarda durante perseguição a acusados de roubo de carga

Segundo informações do portal G1 um homem de 21 anos, que foi baleado durante uma troca de tiros com a Guarda Municipal, morreu nesta quarta-feira (1º) em Jundiaí (SP).

Os disparos ocorreram durante a madrugada após a tentativa de abordagem de um veículo com acusados de participação em um roubo de carga, na Rua Paraná.

De acordo com a GM, o confronto ocorreu na Vila Maringá após os homens que estavam dentro do carro atirarem contra a equipe e fugirem. Em seguida, um dos ocupantes foi atingido pela Guarda e caiu no chão.

O veículo, que tinha queixa de roubo e estava com as placas clonadas, foi apreendido. No carro, foi encontrado um revólver e uma réplica de pistola.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o jovem até o pronto-socorro do Hospital São Vicente, onde ficou internado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial e encaminhada para a Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí (DIG).

Três caminhões recuperados em uma tarde



A região de Jundiaí registrou vários roubos de carga nos últimos dias, e os casos estão sendo investigados.

De acordo com a Guarda Municipal, dois caminhões foram recuperados pela corporação no fim da tarde de terça-feira (31). O primeiro foi no quilômetro 67 da Rodovia Anhanguera, após a empresa de rastreamento contatar a corporação. O motorista não havia sido encontrado até a última atualização desta reportagem.

O outro veículo foi encontrado no Distrito Industrial. Durante a pesquisa das placas, foi constatado que o caminhão era roubado.

Ainda na tarde de terça, um homem foi preso suspeito de roubar um caminhão e amarrar o motorista. De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento por volta das 17h, a equipe visualizou um indivíduo com atitudes suspeitas saindo de um matagal pela Avenida Luís Latorre. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, mas foi abordado em seguida.

Durante os questionamentos, o homem disse que tinha roubado um caminhão e mantinha a vítima detida no matagal. Os policiais localizaram o motorista, que estava amarrado e pedindo socorro. Já o caminhão foi encontrado próximo à Avenida Cezas Brunholi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário