O IBAMA em breve abrirá um novo concurso público com mais de 500 oportunidades e excelentes salários. Já foi encaminhado o pedido de autorização para realização do certame. A realização de um novo concurso público pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA) foi uma das promessas do novo governo. Rodrigo Agostinho, o novo presidente da entidade, confirmou a informação em entrevista. Segundo ele, um novo pedido de autorização já foi encaminhado à Secretaria de Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
Em janeiro deste ano, Jair Schmitt, então presidente substituto do IBAMA, confirmou que os preparativos para o envio de uma nova solicitação ao governo foram iniciados. Agostinho ressaltou que, atualmente, a entidade está funcionando com metade da força de trabalho necessária, contando com 2.900 servidores em atividade, ou seja, apenas 53% do quadro total previsto. Ele observou ainda que, no último ano, o Supremo Tribunal Federal determinou que o governo passado realizasse um concurso público para o IBAMA.
Agostinho destacou que o "governo Bolsonaro paralisou o IBAMA, desmontou o órgão e perseguiu os servidores". Assim, o presidente está trabalhando para convocar aqueles que não foram chamados no último concurso. Embora a quantidade de novas vagas para o concurso ainda não tenha sido definida, a expectativa é contratar cerca de 500 novos profissionais. De acordo com o relatório apresentado pela equipe de transição no final do ano passado, o setor ambiental tem um déficit de pelo menos 2,1 mil novos servidores, incluindo não apenas o IBAMA, mas também o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA).
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023
Concurso público do IBAMA terá 500 vagas e salários de até 8.547,64
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notícias relacionadas
';
(function() {
var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true;
dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js';
(document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq);
})();
Nenhum comentário:
Postar um comentário