Morre aos 50 anos cantora e compositora do forró Rita de Cássia - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Morre aos 50 anos cantora e compositora do forró Rita de Cássia

O forró e a música nordestina estão de luto. Morreu nessa terça-feira (3) a cantora e compositora Rita de Cássia. Autora de mais de 500 composições do gênero, Rita de Cássia estava internada em um hospital da capital cearense desde o dia primeiro de janeiro após ser diagnosticada com fibrose pulmonar. A doença causa o enrijecimento dos pulmões, dificultando a respiração.

Em uma publicação numa rede social, o sanfoneiro “Redondo”, irmão de Rita e também seu parceiro de palco durante décadas, falou da perda repentina da artista.

"Uma perda grande que nós tivemos para a música nordestina.  Rita, além de ser irmã era filha, nós passamos 25 anos juntos.

Queria agradecer pelo carinho de todos vocês. Obrigado pelo carinho de todos os amigos e fã", disse.

Na redes sociais, cantores da música nordestina das últimas décadas e que entoaram as composições de Rita de Cássia, como Xand Avião, Wesley  Safadão, Solange Almeida, Amelinha, Frank Aguiar e a banda Matruz com Leite, falaram da perda e homenagearam a cantora.

A atriz e cantora Lucy Alves destacou a importância de Rita como referência no forró há pelo menos três décadas, onde emplacou sucessos como “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Seu jeito” e “Saga de um Vaqueiro”.

O corpo de Rita está sendo velado em Alto Santo, interior do Ceará, cidade natal da cantora. O sepultamento está previsto para o fim da tarde de hoje.

Edição: Valéria Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário