Monark e Nikolas Ferreira têm contas retidas no Twitter por decisão judicial - A Voz da Região

Agora

sábado, 14 de janeiro de 2023

Monark e Nikolas Ferreira têm contas retidas no Twitter por decisão judicial

Segundo o G1 o apresentador Monark e o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) tiveram suas contas retidas no Twitter. Nesta sexta-feira (13), os dois perfis mostram um aviso de que estão indisponíveis no Brasil por decisão judicial.
Na segunda-feira (9), Monark, como é conhecido Bruno Monteiro Aiub, tinha 1,4 milhão de seguidores na rede social. Nikolas Ferreira, por sua vez, contava com 2 milhões de seguidores. Ambos tinham perfis verificados na plataforma. Em um vídeo no YouTube, Nikolas disse que suas contas no Instagram e no Facebook também foram derrubadas no Brasil. Além disso, o perfil do parlamentar no TikTok está indisponível.
Ao g1, a Meta, controladora do Facebook e do Instagram, disse que não irá comentar o caso. A reportagem procurou também o Twitter e o TikTok, mas não obteve retorno até a última atualização. As contas de Nikolas já tinham sido bloqueadas em outra ocasião. Em novembro de 2022, ele perdeu o acesso temporariamente ao Twitter, Facebook e Instagram por compartilhar mentiras sobre o sistema eleitoral.
Também em novembro, Monark teve o canal no YouTube desativado após decisão judicial. A rede disse que a medida foi tomada em cumprimento de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário