Jundiaí - Primeira vítima fatal de acidente de trânsito no ano morre no São Vicente - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Jundiaí - Primeira vítima fatal de acidente de trânsito no ano morre no São Vicente



Jundiaí registrou a primeira morte em acidente de trânsito em 2023 na manhã deste domingo (1º). Trata-se de uma mulher de 58 anos, que já havia perdido o marido no dia anterior após colisão do veículo em que estavam com um ônibus na avenida Dom Pedro 1º, em Campo Limpo Paulista.

Íris Kubo teve de ser transferida do Hospital das Clínicas para o São Vicente de Paulo, em Jundiaí, onde teve o óbito confirmado pela equipe médica na manhã deste domingo.

Oscar Otaga, 75, motorista do veículo, permanece na instituição médica de Campo Limpo Paulista e morreu algum tempo após dar entrada no pronto-socorro.

Empresário do ramo da construção civil, ele dirigia uma picape Strada quando houve o acidente com o ônibus, da Viação Nossa Senhora de Fátima, segundo a polícia.

A colisão ocorreu nas proximidades de uma rotatória onde está localizado o Fórum do município. Homens do Corpo de Bombeiros foram responsáveis por retirar o caso do veículo e prestar os primeiros socorros.

A polícia apura as causas do acidente, que ainda são incertas. Já os corpos vítimas foram liberados do Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exame de necrópsia, para sepultamento, que ocorreu na capital paulista, ainda nesta segunda. 

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, cinco boletins de ocorrência de homicídio culposo (sem intenção) por acidente de trânsito foram registrados em Campo Limpo Paulista entre janeiro e novembro deste ano (dados mais recentes).

No mesmo período, foram anotados 106 registrados de lesão corporal culposa por acidente de trânsito, podendo ser o número de mortos e feridos ainda maior, já que pode haver mais de uma vítima em cada registro policial.

Em Jundiaí, por sua vez, foram 42 boletins de ocorrência de homicídio culposo no período e impressionantes 604 de lesão corporal culposa, ainda de acordo com os dados da SSP.

Fonte: Imprensa Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário