Furto de celulares e ‘lixão a céu aberto’ marcam festa de posse de Lula; veja vídeo - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Furto de celulares e ‘lixão a céu aberto’ marcam festa de posse de Lula; veja vídeo

Brasil – A cerimônia de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, deixou muita sujeira na Praça dos Três Poderes. Os apoiadores do petista não recolheram o lixo do local.

O público estimado, apenas na Praça dos Três Poderes, para acompanhar a posse de Lula, foi de 40 mil pessoas. Não houve planejamento para receber os apoiadores e até cano de água foi furado para que as pessoas pudessem tomar água, conforme noticiou a Oeste.

Por causa da aglomeração e da alta temperatura, mais de 90 pessoas tiveram que ser socorridas e retiradas do local, segundo o Corpo de Bombeiros.

 


Roubos


Na aglomeração da área de shows, houve roubo de celulares – um repórter do Metrópoles, inclusive, teve o seu aparelho furtado enquanto trabalhava. A reportagem registrou ainda um segundo caso, no início da tarde.


Mal súbitos

Também por ali, foram muitos os casos de militantes que precisaram ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros com algum tipo de mal-estar. Até as 16 horas, a corporação registrou 94 atendimentos.

A aglomeração de apoiadores de Lula durante a posse do petista, combinada ao intenso calor neste domingo (1º) em Brasília, resultaram em inúmeros casos de problemas de saúde durante a cerimônia.

O Corpo de Bombeiros confirmou que, até as 18h, cerca de 160 pessoas foram atendidas “por mal súbito, sede e calor excessivos, pressão alterada, dor de cabeça e glicemia baixa”.

Para refrescar o público, bombeiros chegaram a lançar jatos d’água. Durante a revista para acessar o local, houve desorganização. Por volta das 13h, a Polícia Militar do Distrito Federal teve de fechar o acesso dos apoiadores de Lula à Praça dos Três Poderes por excesso de pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário