FOTOS: fim de acampamento bolsonarista deixa lixo, móveis e até árvore de Natal na frente de quartel em Jundiaí - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

FOTOS: fim de acampamento bolsonarista deixa lixo, móveis e até árvore de Natal na frente de quartel em Jundiaí

Segundo matéria do G1 Árvore de Natal foi deixada em acampamento bolsonarista em Jundiaí — Foto: Xororó Motoboy/Divulgação

O fim do acampamento bolsonarista que estava montado desde o início de novembro em frente ao 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Jundiaí (SP) deixou lixo, móveis e até uma árvore de Natal abandonada no espaço.

Imagens registradas na manhã desta terça-feira (10) mostram vários pedaços de madeira no local, assim como sacos de lixo, cadeiras e um armário.

Cadeiras foram abandonadas em frente a quartel em Jundiaí — Foto: Xororó Motoboy/Divulgação

O acampamento em Jundiaí foi desmontado de forma pacífica nesta segunda-feira (9), com a presença da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros. O 12º GAC fica no km 53 da Rodovia Anhanguera.

A ação ocorreu um dia após os ataques terroristas que devastaram os Três Poderes em Brasília (DF): Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).

O desmonte foi feito em cumprimento a uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu prazo de 24 horas, com vencimento na madrugada desta terça-feira (10), para a desocupação e desobstrução das vias no entorno de acampamentos bolsonaristas.

Os bolsonaristas que permanecessem nos locais poderiam ser presos em flagrante e enquadrados em pelo menos sete crimes diferentes.

Em nota, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) de Jundiaí informou que a limpeza da área em frente ao 12º GAC está sendo realizada pelas equipes do Departamento de Limpeza Pública, e a expectativa é de que a retirada dos resíduos seja concluída ainda na manhã desta terça-feira (10).

Fim de acampamento bolsonarista deixa lixo, móveis e até árvore de Natal em Jundiaí — Foto: Xororó Motoboy/Divulgação

Briga no quartel

O 12º GAC de Jundiaí foi palco de uma briga, em novembro, entre bolsonaristas e estudantes da Etec Vasco Antônio Venchiarutti (ETEVAV), que passaram de ônibus em frente ao local onde ocorria o ato contra o resultado das eleições 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário