"Ele queria me agredir e eu me defendi": aposentado mata ladrão que tentou entrar em sua casa para roubar - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

"Ele queria me agredir e eu me defendi": aposentado mata ladrão que tentou entrar em sua casa para roubar



Um criminoso, que ainda não foi identificado, tentou assaltar a casa de um aposentado de 76 anos, sem imaginar que seu destino era a morte. O incidente ocorreu em uma rua pouco percorrida na cidade de Villa Diamante, em Buenos Aires, Argentina.

As câmeras de segurança na área mostram o jovem que vaga na rua, vai e vem várias vezes como se procurasse o momento certo para executar um plano, detalha o Infobae.

Depois de um tempo, ele verificou que ninguém o observava e pulou um muro para entrar na casa. Minutos depois, o menino é visto pulando na rua, tenta correr, mas desmaia várias vezes até que ele está deitado na via pública.

"Eu me defendi": declarou o aposentado Os vizinhos ficaram alarmados com as detonações e encontraram o infrator na rua, com um ferimento de bala no peito. Os serviços de emergência o levaram para o hospital, onde ele morreu.

"Ele queria me agredir e eu me defendi", explica Juan Carlos González, que tinha uma pistola Bersa Thunder Pro calibre .40 em sua casa, com porte e documentação em ordem.

O promotor do caso não tomou medidas contra González, uma vez que, em princípio, presume-se que ele agiu em legítima defesa.

Por sua vez, outras autoridades locais expressaram seu apoio ao idoso que usou a arma para se defender, embora o resultado tenha sido a morte de outra pessoa.

O prefeito Néstor Grindetti postou em sua conta no Twitter:

"Imagino o inferno que (González) deve estar passando e nós, do Município de Lanús, enviamos a ele todo o nosso apoio. É sempre lamentável uma circunstância em que uma pessoa perde a vida, mas não hesito em defender e ajudar um vizinho que sofre um crime. Estou com ele".

Nenhum comentário:

Postar um comentário